
Símbolos do Reiki
Sei He ki
O símbolo da cura emocional
O segundo símbolo é Sei He Ki pronunciado
O Sei He Ki é o segundo símbolo do Reiki e sua disposição nos lembra a figura de um dragão ou símbolos de culturas antigas como o moai da Ilha de Páscoa e as figuras de proa usadas nas proas de algumas embarcações.
É retratado na base da estátua japonesa do Buda Amida no templo budista no Monte Kurama, onde o método Reiki foi descoberto por Usui.
Ao usar o Sei He Ki, concentramos a energia no corpo emocional, que na maioria dos casos é a chave para uma recuperação bem-sucedida.
Atua principalmente no chacra umbilical, que recebe energia do nosso corpo áurico emocional de forma mais direta. Portanto, é recomendável usar este símbolo na maioria dos tratamentos.
Protection Dragon. Mantra: SEI HE Ki. Means:
Deus e a Humanidade são uma só pessoa. Sua origem é budista.
Seu uso constante equilibra os lados direito e esquerdo do cérebro, dando harmonia e paz. É especialmente utilizado para curar problemas de relacionamento e também em qualquer situação de disfunções mentais, emocionais como: nervosismo, medo, depressão, angústia, tristeza, etc.
O Sei-He-Ki penetra em todas as camadas da nossa
mente, busca pensamentos e sentimentos negativos padrões a fim de modificá-los e transformá-los.
A cor é verde, é a cor curativa do coração.
Pode ser metálico na cor que você considere adequada para o tratamento que está sendo realizado. Pode ser invocado para proteção e purificação. O símbolo Sei He Ki entra pelo plexo solar, por isso devemos mentalizar o amarelo, ele ajuda a equilibrar pensamentos e emoções. Visualize a cor verde e os raios de luz dourada (sabedoria e espiritualidade) se espalhando e fluindo por cada poro de cada corpo.
O Chakra correspondente:
– Anahata – 4º Chakra – Coração (Anahata) – Chakra do Coração
Yantra
– Sei-He-Ki
mantra
– Sei-He-Ki
– Sei-He-Ki
– Sei-He-Ki
Este símbolo dilui os padrões negativos decorrentes de qualquer conflito sensorial (emocional, memórias, etc.), ajudando-nos a descobrir as causas ocultas do nosso consciente dentro de nós. O Sei He Ki é uma chave de acesso ao nosso inconsciente, facilitando o tratamento de hábitos indesejáveis. A pessoa receptora se reconecta com aspectos emocionais nocivos, o suficiente para processá-los e se livrar deles.
O Sei He Ki pode ser usado para liberar crenças que impedem uma pessoa de se equilibrar e se curar. Pensa-se que funciona a nível emocional e equilibra os dois hemisférios do cérebro. Uma tradução disso significa: Terra e céu encontram Deus e o homem e se tornam um. Em essência, o Sei-He Ki mantém a ressonância da criação por meio do equilíbrio.
Para ativar o símbolo Sei He Ki, você desenhou o Cho Ku Rei, enquanto repetia as palavras Cho Ku Rei três vezes para ativar o SHK. Em seguida, desenhe o Sei He Ki no topo (ou ao lado) do Cho Ku Rei e repita as palavras Sei He Ki três vezes. Para energia adicional, você também pode desenhar o Cho Ku Rei em cima (ou ao lado) do Sei He Ki enquanto canta as palavras Cho Ku Rei três vezes. Desenhe o yantra com os dedos unidos pela polpa digital e à mão livre no espaço e toque-o com as mãos em concha três vezes enquanto entoa o mantra e aplique-o com as mãos em concha.
– Algumas aplicações do Sei He Ki:
limpa energias negativas (em conjunto com Cho ku Rei) protege, bloqueando um ambiente para que não entrem energias emocionais negativas (de preferência, em conjunto com Cho ku Rei) ajuda a manifestar emoções bloqueadas